O Empório do Bebê e cia trabalha com a política de trocas em acordo com o  Código de Defesa do Consumidor, (Lei n.º 8078/90).
 
Devolução por Arrependimento/Desistência 
 
Conforme previsto no Código de Defesa do Consumidor, é direito do cliente desistir da compra até 7(sete) dias após seu recebimento. Para exercer tal direito, algumas condições devem ser seguidas:
 
1- A desistência deve ocorrer dentro do prazo de 7 (sete) dias corridos a contar do recebimento do produto;
2- Os custos de envio do produto devolvido em caso de desistência/ arrependimento serão arcados pelo cliente; 
3- O produto deve ser enviado em sua embalagem original, ainda que a mesma tenha sido aberta, o produto deve estar intacto sem nenhum índice de uso;
4- Para realizar a devolução você deverá enviar previamente um e-mail para contato@emporiodobebeecia.com.br explicando o motivo da troca e todos os dados do pedido.
 
As devoluções somente serão aceitas depois de confirmada a comunicação por email dentro do prazo de 7 (sete) dias do recebimento do produto de acordo com o Código de Defesa do Consumidor. Caso essas condições não sejam respeitadas o Empório do Bebê e cia irá reenviar o produto novamente ao seu endereço sem aviso prévio.
 

Devolução do Produto com Defeito

Todos os produtos devem ser devolvidos na sua embalagem original devendo estar acompanhados de todos os acessórios e manuais de garantia ( se houver).
O custo do envio dos produtos que apresentarem defeitos, serão cobertos pela nossa empresa desde que seja comprovado o defeito. O Empório do Bebê e cia irá fazer uma avaliação junto ao fornecedor para verificar o motivo do defeito ou vício de fabricação. Caso não haja nenhum defeito comprovado por um desses motivos, reenviaremos o mesmo produto ao endereço do cliente, o qual deverá arcar com as despesas de envio. 
 
O mau uso do produto em desacordo com as orientações do fabricante e informações disponíveis no site, não se encaixam na troca de produtos com defeito, sendo assim o Empório do Bebê não se responsabiliza pelo conserto e/ou troca do mesmo. 
 
A partir do momento em que o Empório do Bebê e cia receber o produto com defeito, ele tem 30 dias corridos para sanar o deito contando a partir da data de recebimento do produto no nosso escritório. 
 
Caso o defeito não seja sanado dentro do prazo, o cliente poderá optar por:
 
1- Substituição do produto por outro igual;
2- Reembolso da quantia paga pelo produto;
3- Troca por outro produto do mesmo valor, ou caso o novo produto seja de valor maior, o cliente deverá arcar com o pagamento deste adicional. 
 
Caso o produto enviado ao cliente apresente defeito de fabricação, e o Empório do Bebê e cia não dispuser de outro produto da mesma espécie para troca, todo o valor pago será devolvido através da mesma condição de pagamento utilizada no momento da compra. Se o cliente desejar, poderá optar também por um vale compra no montante igual ao valor do produto. 
 
Em caso de devolução por conveniência do cliente, o Empório do Bebê e cia não se obrigada a arcar com as despesas do frete, exceto se houver defeito como citado acima.  
 
Restituição de Valores 
 
A restituição de valores será feita da mesma maneira escolhida pelo cliente no momento do pagamento da compra.
  • Cartão de Crédito: a restituição do montante total ou parcial, será feita através de estorno no cartão de crédito no prazo contratual firmado com a administradora do seu cartão.
  • Boleto Bancário ou transferência bancária: o reembolso será feito na conta corrente do titular da compra em até 5 (cinco) dias úteis após o recebimento do produto pelo Empório do Bebê e Cia.
Garantia
 
A garantia dos produtos é assegurada pelos fabricantes, distribuidores e importadores variando conforme o produto. Em caso de dúvida, entre em contato com nosso SAC através do e-mail contato@emporiodobebeecia.com.br

 

Devolução por Erro/Omissão de Informações no Cadastro do Cliente 

Em caso de devolução do pedido pelos Correios em virtude de erro ou omissão do cliente em seus dados cadastrais, exemplo: nome incompleto, endereço/ número de casa errado ou CEP errado, os custos do novo envio será de responsabilidade do cliente. O qual deverá depositar previamente o valor do frete referente ao reenvio em conta corrente informada pelo Empório do Bebê e cia.